Personal Shopper | O que é ? | Guia Completo

Personal Shopper | O que é ? | Guia Completo

COMPRADOR PESSOAL: GUIA COMPLETO SOBRE O PERSONAL SHOPPER

Descubra todos os detalhes sobre esse profissional que promete revolucionar o modo como compramos nos próximos anos!

Se você é morador das grandes cidades do país, provavelmente já escutou o termo comprador pessoal ou personal shopper, não é mesmo?

Entretanto, mesmo que tenha escutado, pouco ainda se sabe realmente sobre essa nova profissão, o que gera muitas dúvidas sobre o assunto.

Mas, saiba que é preciso começar a se atualizar hoje mesmo, já que mudanças promissoras no modo como compramos surgem todos os dias, com o intuito de facilitar o nosso dia-a-dia.

Um desses casos é justamente quanto ao personal shopper, que é um profissional contratado para pesquisar as tendências do mercado.

 

personal shopper feliz com sacolas

Personal Shopper é uma tendência

Além disso, como o próprio nome sugere (comprador pessoal), uma das melhores funções desse profissional é justamente otimizar as compras de sua clientela, apresentando as melhores marcas, lojas, modelos e preços de um produto de interesse.

Isso ajuda e muito a vida do cliente, visto que esse contará com o auxílio de um profissional capacitado para realizar suas compras, poupando assim seu tempo e tendo o melhor custo-benefício.

Então, como muitas pessoas ainda estão confusas com esse tema, preparamos esse artigo exclusivo para você, para entender o que é personal shopper, sua função, quanto custa e muito mais!

Índice de conteúdo:

– Entenda mais sobre o que é o comprador pessoal

– Afinal, quanto ganha um personal shopper?

– Como funciona o serviço de um comprador pessoal?

– Quais são as áreas mais procuradas?

grupo de personal shoppers andando com sacolas

 

– Entenda mais sobre o que é o comprador pessoal

Se você quer uma ótima oportunidade de mercado, saiba que precisa entender agora mesmo o que é personal shopper.

Basicamente se trata de uma nova profissão, baseada em um conceito moderno de compras.

Esse termo em inglês significa comprador pessoal, ou seja, uma pessoa especializada em um determinado nicho de mercado que lhe auxilia a comprar.

Assim, tem se tornado uma carreira promissora nos grandes centros do país e no exterior já é super conceituada, especialmente no ramo da moda.

Esses profissionais então são responsáveis por pesquisar e procurar os melhores produtos para seus clientes, sempre levando em consideração o que está em alta no mercado, a qualidade e o custo-benefício envolvido.

Bom, agora que você já sabe o que é personal shopper, ou seja, o que esse profissional faz, que tal conferir a rentabilidade desse tipo de trabalho?!

 

– Afinal, quanto ganha um personal shopper?

Você com certeza deve estar se perguntando se investir seu tempo e dedicação nesse serviço vale a pena, não é mesmo?

Mas, fique tranquilo, pois o comprador pessoal pode tirar um bom dinheiro ao final do mês, já que esse tipo de serviço tem ganhado cada vez mais adeptos ao longo dos anos.

Assim, atualmente há diversas pessoas que contratam um personal shopper para suas tarefas mais básicas e não somente quando há eventos, o que era mais comum há uns anos atrás.

Então, se você quer saber quanto ganha um personal shopper, tenha em mente que a remuneração pode ser muito boa, considerando que a média salarial é de R$1.432,00.

Mas, é possível faturar até R$20.000,00 por mês, o que irá depender da sua clientela, do tipo de serviço que oferece, da demanda de mercado para sua área, seus contatos, a divulgação do seu negócio, enfim.

Para quem gosta de uma grana fixa, não se preocupe, pois há também essa oportunidade, uma vez que diversas lojas e shopping centers já contratam o personal shopper Brasil para suas funções.

Por isso, saiba que esse conceito veio para ficar aqui no Brasil e tende a crescer exponencialmente nos próximos anos, já que cada vez mais temos uma rotina tão corrida que falta tempo para algumas tarefas, precisando terceirizá-las.

Então, agora que você já sabe o que é personal shopper e a faixa salarial que pode ser alcançada, vamos aprender como funciona o trabalho desse profissional?!

 

– Como funciona o serviço de um comprador pessoal?

Muitas pessoas acreditam que o comprador pessoal precisa ser um expert famoso em um determinado assunto, mas saiba que não é exatamente assim.

De modo geral, o serviço do personal shopper é basicamente mapear as melhores opções do mercado, seja ajudando a se vestir com mais estilo, a se alimentar de forma ais saudável, a decorar a casa ou uma festa com o que é tendência, enfim.

Digamos então que esse profissional atuará como um consultor especializado em um nicho, indicando as melhores opções e até mesmo comprando, o que ficará a critério do cliente.

Na prática, em uma conversa prévia, o profissional e seu cliente acertam algumas questões como preferências, gostos e valor a ser investido, onde o profissional trabalhará para atender a necessidade do cliente unindo esses três fatores da melhor forma possível.

Cabe destacar que, na maioria dos casos, esses profissionais são contratados por clientes ou empresas de um padrão de vida mais elevado e por isso devem estar à altura, isto é, conhecer as marcas mais renomadas e o que realmente está na moda.

Mas, será que há demanda de trabalho apenas na área da moda? Confira a seguir alguns dos nichos mais rentáveis do comprador pessoal.

 

– Quais são as áreas mais procuradas?

Se você está pensando que apenas personal stylist fatura bem nessa carreira, saiba que está redondamente enganado.

Hoje em dia, vários outras áreas tem sido procuradas para o personal shopper, como:

  • Alimentação saudável
  • Casamento
  • Decoração de interiores e eventos
  • Ensaio fotográfico
  • Entrevistas
  • Moda
  • Presentes
  • Qualidade de vida

Todas essas áreas tem grande demanda no mercado, mas lembre-se que quanto mais você se especializar em um ramo, mais conhecimento terá sobre o assunto, mas menor será o número de clientes interessados.

Por isso, sempre priorize a escolha de áreas mais amplas, pois assim terá mais procura e consequentemente maior será seu faturamento.

Portanto, agora você está preparadíssimo para trabalhar como comprador pessoal!

Saiba que essa é uma ótima oportunidade, especialmente para quem se interessa por tendências e novidades que estão presentes no mercado.

E afinal, sempre haverá pessoas que precisam de uma ajudinha para comprarem as melhores coisas, não é mesmo?

Então, comece hoje mesmo a pensar sobre se tornar um personal shopper, pois vale muito a pena e só tende a crescer cada vez mais!

 

 

Share post
Personal Stylist formada pela escola Panamericana, Coach de Mães e Blogueira apaixonada por moda, alta gastronomia e viagens que decidiu unificar isso em um só lugar ajudando mamães de primeira viagem a se reencontrarem de forma visual e emocional.

There are no comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart
Estamos online...
Powered by